Edifício em aço com jardim no topo ganha concurso em Taiwan

Chamado de oásis do século 21, projeto prevê estrutura de 300 m de altura

Foi divulgado o projeto vencedor do concurso internacional Taiwan Tower Conceptual Design, que previa o desenvolvimento de um projeto de uma torre de, no mínimo, 300 m de altura, em virtude da comemoração dos 100 anos de fundação de Taiwan. Além disso, o projeto deveria ter como base a sustentabilidade.

Esse novo edifício também deverá servir como um ponto de referência e um marco de entrada na cidade de Taichung. O vencedor do concurso foi o arquiteto Sou Fujimoto, com o projeto do “Oásis do século 21”.

Confira o projeto vencedor:

Primeiro colocado

Sou Fujimoto e Fei & Cheng Associates

Divulgação: Taiwan Tower

O projeto consiste em uma estrutura de aço gigantesca com um jardim no topo, formando “o oásis do futuro, um oásis da cidade”. A estrutura será formada por colunas de aço com aproximadamente 80 cm de diâmetro. Enquanto as colunas internas serão dispostas de forma longitudinal, por questões estéticas, as colunas perimetrais serão colocadas tanto verticalmente quanto em diagonal, para que o edifício suporte as cargas do vento ou de terremotos.

O jardim no topo estará a 300 m de altura do chão e proporcionará uma visão completa da cidade. Na questão de sustentabilidade, o edifício contará com telhado verde, sistema de captação da água da chuva, painéis fotovoltaicos e aquecimento por energia geotérmica.

Fonte: Maurício Lima – Piniweb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s