Centro de Eventos conta com projeto inspirado no artesanato cearense

Construção em Fortaleza é formada por dois edifícios semicirculares paralelos, conectados por um volume central elevado

Com 91,09% das obras executadas, o Centro de Eventos do Ceará deve ser finalizado ainda em dezembro. A construção foi iniciada em agosto de 2009, por uma demanda da Secretaria do Turismo do Estado (Setur). A obra é realizada pelas construtoras Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, com investimento de R$ 380.862.581,56 milhões.

Divulgação: Setur

Com 176 mil m² de área construída, o projeto da própria Setur teve seu desenho inspirado em aspectos típicos da paisagem e do artesanato cearense. O centro será formado por dois edifícios semicirculares paralelos, conectados por um volume central elevado. Entre esses dois edifícios, uma grande praça pública servirá também para o acesso ao centro.

O espaço deve suportar até 30 mil pessoas em um único evento, tornando-se um dos maiores da América Latina. Cada um dos edifícios conta com 27.540 m² de área de exposição, com pé direito de 14 m em cada um dos grandes pavilhões. Além desses grandes espaços, há também salas para pequenas exposições.

O volume central conta com uma área de convivência de quase 6 mil m², onde também fica localizada a praça de alimentação. Esse volume conta com a cobertura de uma cúpula oval de vidro para iluminação natural do local. A fachada dos edifícios principais será uma capa metálica dourada praticamente “amassada”, para lembrar a superfície irregular das falésias.

O terreno de 17 mil m² receberá ao todo, além do edifício principal, 21 mil m² de jardins, e 3,2 mil vagas de estacionamento. O espaço conta também com vestiários, refeitórios, ambulatórios, banheiro e fraldário, salas para produção de eventos, administração, segurança, brigada de incêndio, juizado de menores, vigilância sanitária e ouvidoria.

Além disso, estão sendo criados túneis de acesso para agilizar a entrada e a saída para o centro de eventos e equipamentos vizinhos, sob investimento de 94.662.962,62 e deverão ser finalizadas também ainda neste mês.

Divulgação: Setur

Divulgação: Setur

Divulgação: Setur

Divulgação: Setur

Divulgação: Setur

 Fonte: Maurício Lima – Piniweb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s