Prédio gigante em NY terá coberturas de US$ 100 mi

O edifício de apartamentos mais alto da ilha nova-iorquina ficará pronto em 2013 e também abrigará um hotel cinco estrelas

One57, que será o prédio de apartamentos mais alto de Nova York

One57: o prédio de apartamentos mais alto de Manhattan ficará pronto em 2013

Será inaugurado daqui a dois anos o prédio de apartamentos mais alto de Manhattan. O One57 terá 95 apartamentos à venda por um preço total de 2 bilhões de dólares. As coberturas valem 100 milhões de dólares cada. Se tudo sair como esperado pelos incorporadores responsáveis pelo projeto, será o edifício residencial mais caro já vendido no mundo, segundo reportagem publicada pelo Wall Street Journal.

O One57 também abrigará um hotel cinco estrelas e busca se firmar como um novo endereço para a elite global. O prédio terá 300 metros de altura e 90 andares, dos quais 50 já foram construídos. Localizado no coração da ilha de Manhattan, o prédio está sendo erguido em frente à famosa casa de espetáculos Carnegie Hall e terá vista para o Central Park.

No total, serão investidos 1,4 bilhão de dólares no empreendimento. O dinheiro virá principalmente de dois fundos de investimento de Abu Dhabi – algo um tanto comum a projetos nababescos. A crise iniciada em 2008 conseguiu chacoalhar o mercado imobiliário americano, mas pegou principalmente cidades que tradicionalmente abrigam segundas moradias, como Miami e Las Vegas. O mercado de luxo em metrópoles como Nova York ou Londres tem resistido bravamente, graças ao dinheiro vindo de países emergentes.

Fonte: João Sandrini, de

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s