Senai-SC inaugura caminhões-escola para construção civil

A partir de 2012, unidades móveis vão percorrer as cidades do Estado oferecendo cursos de qualificação

Divulgação: Fiesc

Cada unidade deve permanecer de três a quatro meses em cada localidade e pode ser instalada em locais públicos ou em canteiros de obras

O Senai de Santa Catarina apresenta na próxima sexta-feira, (16), quatro caminhões-escola preparados para oferecer cursos na área da construção civil. As unidades móveis vão percorrer as cidades do Estado atendendo a demandas de convênios com empresas, sindicatos e prefeituras.

Cada veículo tem capacidade para atender 24 alunos e é equipado com computadores, ferramentas e maquinário específico do setor, como projetoras de argamassa. De acordo com o Senai-SC, serão oferecidos cursos de qualificação e aperfeiçoamento de pedreiros, pintores, instaladores hidráulicos, eletricistas, carpinteiros de forma, armadores de ferragem, assentadores de cerâmica e mestre de obras (gestores).

A estimativa é que cada unidade permaneça de três a quatro meses em cada localidade e preste mais de 160 horas mensais de treinamentos. Os veículos poderão se instalar em locais públicos ou em canteiros de obras.

O Programa Senai Móvel é resultado de parte de um investimento de R$ 3,5 milhões, que também contempla a implantação de outros quatro laboratórios fixos em Palhoça, Itajaí, Criciúma e Chapecó.

Divulgação: Fiesc

Cada veículo tem capacidade para atender 24 alunos e é equipado com computadores, ferramentas e maquinário específico do setor

Fonte: Renato Faria, da revista Equipe de Obra – Piniweb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s