Setor imobiliário aquecido exige qualificação das empresas

O crescimento imobiliário no Nordeste deve se manter aquecido nos próximos anos. As empresas do setor investem em qualificação e profissionalismo para atender às exigências do mercado. Hoje, há até empresas que treinam construtoras e empresas imobiliárias.

As previsões de crescimento do setor no Nordeste são otimistas. Ceará e Pernambuco registraram crescimento de 8,4% no Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre de 2010, seguido da Bahia, com 6,4%, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A renda salarial das famílias da região nordestina aumenta no mesmo ritmo, por causa das oportunidades de emprego em diferentes setores. As construtoras e incorporadoras estão investindo em programas de casa própria, como o Minha Casa, Minha Vida, e também em construções de médio e alto padrão. Esse cenário mantém o mercado imobiliário bastante aquecido, tanto para investidores quanto para compradores.

Para dar conta desse novo cenário, as empresas precisam investir em profissionalismo. De olho nesse mercado, a Akamines Negócios Imobiliários oferece treinamento para construtoras e empresas. De acordo com Daniele Akamine, diretora da empresa e advogada especializada no ramo imobiliário, apesar do crescimento imobiliário na região, ainda há poucos profissionais atuando no ramo. “É importante que haja uma profissionalização maior nos serviços, principalmente para deixá-los em sintonia, ‘falando a mesma língua’ que São Paulo, por exemplo, onde se concentram as centrais de crédito imobiliário dos grandes bancos”, explica a advogada.

“O objetivo é dar conhecimento do que seja o crédito imobiliário, como funcionam as regras dos produtos, o que pode e o que não pode ser feito pelas empresas. Explicamos o que é crédito imobiliário, quais os tipos de financiamento, informações sobre os produtos oferecidos pelos bancos.” Além do treinamento oferecido pela Akimenes, se a construtora considerar necessário, também pode solicitar a montagem de um fluxo de processo, que aumenta a eficiência e maximiza os resultados das empresas. “Com um fluxo, a empresa consegue manter o padrão, identifica as falhas, ganha velocidade para corrigi-las, consegue medir a quantidade de mão de obra necessária. Ganha eficácia no processo.”

Fonte: PEINVESTIMENTO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s