Escritório RMJM projeta edifício mais alto da Turquia

Torre de 300 m de altura fará parte de um complexo de prédios com escritórios, lojas e um hotel. Construção deverá ser iniciada no próximo mês

O escritório internacional RMJM conseguiu no dia 10 de janeiro a aprovação do projeto de um dos maiores edifícios da Europa, que será construído em Istambul, na Turquia. Com aproximadamente 300 m de altura, o prédio terá estatura semelhante ao Shard, do arquiteto italiano Renzo Piano, em execução em Londres.

Divulgação: RMJM

Constituído por escritórios, lojas e um hotel, o complexo compreenderá três torres, que totalizarão 500 mil m² de área construída. Juntamente com o edifício principal, haverá outros dois prédios, que terão entre 30 e 40 andares. Um deles será exclusivamente residencial, enquanto o outro será destinado para escritórios de empresas do setor financeiro.

Todas as estruturas serão construídas no novo centro financeiro de Istambul, que fica no distrito de Atasehir, considerado propulsor do desenvolvimento da cidade. De acordo com o escritório, que trabalha em parceria com as construtoras Varyap e GAP Insaat, os projetos já estão sendo desenvolvidos e as obras devem iniciar em fevereiro.

Segundo Jonathan Knight, coordenador do projeto, “o edifício tentou capturar a essência da cidade e reinterpretar a sua configuração contemporânea. A torre será a mais alta da Turquia e uma das maiores da Europa, simbolizando o dinamismo e a confiança do país para 2012”.

Divulgação: RMJM

Fonte: Mauricio Lima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s