Índice do setor imobiliário começa ano com valorização

Mal começou o ano e o Índice Imobiliário (IMOB) da BM&F Bovespa já tem valorização de 5,21%, com 788 pontos, como mostra matéria do Brasil Econômico.

O IMOB mede o desempenho das empresas do setor relacionadas também à intermediação imobiliária e à exploração de imóveis. O índice fechou 2010 com 1.036 pontos e em 2011, 749 pontos.

Com o resultado já verificado no início deste ano, a expectativa é que o mercado de construção seja mais estável em 2012, é o que apontao analista Eduardo Dias, no Brasil Econômico. “Tivemos muitos lançamentos em 2011 e para este ano, ocorre o período de maturação, com compra de material de acabamento. Vale destacar também que o mercado segue aquecido, com o aumento da massa salarial e do salário mínimo.”

O analista considera que o preço dos imóveis não deve sofrer grandes variações este ano. “O crescimento dos valores de venda deve arrefecer. Não vejo espaço para quedas acentuadas. O mercado brasileiro já foi em parte atendido e hoje com o crédito mais fácil, a tendência é que setor siga no mesmo padrão de expansão”, completou.

Fonte: Pernambuco Investimento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s