Vendas internas de materiais de construção atingiram alta de 2,9% em 2011

Previsões de crescimento foram reduzidas ao longo do ano. Para 2012, Abramat estima alta de 4,5%

Marcelo Scandaroli

As vendas internas de materiais de construção fecharam o ano de 2011 com alta de 2,9% em comparação ao ano de 2010. O mês de dezembro registrou crescimento maior, com alta de 7,4% em comparação com o valor registrado no mesmo mês de 2010. Esse é o resultado do Índice de Vendas divulgado dia (18) pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

 Segundo a entidade, o resultado do crescimento das vendas se manteve dentro do esperado segundo as últimas previsões, que foram reduzidas ao longo do ano. “A queda das previsões do inicio para o fim do ano é explicada pelos efeitos das medidas de contenção da inflação adotadas pelo Governo no primeiro semestre, pelo ritmo menor que o esperado na execução das obras do PAC e do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e pelo crescimento das importações” comenta Walter Cover, presidente da Abramat.

Dezembro foi o sétimo mês consecutivo a apresentar variação positiva na comparação do faturamento das vendas internas com o mesmo mês do ano anterior, e a associação espera que esse crescimento se mantenha. “Para 2012, as expectativas apontam para um crescimento de 4,5% em relação a 2011, considerando as projeções de vendas no varejo, o ritmo previsto para as obras do PAC e MCMV neste ano, e acréscimo típico de contratações de obras em ano de eleições municipais”, diz a pesquisa.

Com relação ao número de empregados na indústria de materiais da construção em comparação com o mesmo mês do ano passado, o crescimento registrado foi de 4,8%.

Fonte: Mauricio Lima – Piniweb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s