SOM projeta edifício com átrio central de 30 andares para cidade na China

Fachadas laterais contarão com grandes janelas para iluminação natural

O escritório norte-americano Skidmore, Owings & Merrill venceu o concurso para o projeto do Greenland Group Suzhou Center, na cidade de Wujiang, na China. A torre terá 358 m de altura e deve se tornar um dos principais pontos de referência na cidade. Ao todo, o edifício abrigará escritórios, apartamentos, um hotel e lojas dentro de um terreno de 37 mil m².

Divulgação: SOM

Janelas garantirão iluminação interna do interior

A torre principal tem um design cônico, que organiza o hotel e os apartamentos em volta de um grande átrio central de 30 andares, e conta também com grandes janelas na lateral do edifício. Desse modo, cria-se um grande espaço aberto interno, que garante a iluminação natural do edifício. Os escritórios estão situados nos pavimentos inferiores, sob o átrio.

De acordo com o escritório, a forma curva do edifício foi pensada de modo a diminuir o efeito das forças do vento na estrutura e para maximizar sua performance. “Essa torre única expressa a força do edifício de um modo que é interessante e estruturalmente funcional”, disse Bill Baker, engenheiro estrutural parceiro do escritório.

O edifício será construído em duas partes. Nos andares inferiores, o núcleo estrutural do edifício será no centro do prédio. Na parte mais alta, o núcleo será dividido em dois, aumentando a eficiência da estrutura. Segundo informações do escritório, “ao dividir o núcleo estrutural em dois e conectar essas duas partes com estruturas de aço, o núcleo se torna mais efetivo que um núcleo central típico”.

O prédio ainda contará com sistemas como vidros eficientes contra a isolação, utilização de ar fresco do exterior para ventilação do átrio e sistemas de recuperação de energia.

Divulgação: SOM

Edifício cônico terá átrio central em seus andares superiores

Divulgação: SOM

Volume separado da torre abrigará as lojas

Fonte: Mauricio Lima – Piniweb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s