NE é única região com alta de empregos na construção civil, em novembro

Ilustração Keziah Costa/ NE10

O Nordeste foi a única região que teve aumento no número de empregos com carteira assinada na construção civil, em novembro do ano passado. No País, foi registrada a criação de 3,124 milhões de vagas no período. Os empregos no setor tiveram crescimento de 10,43% entre janeiro e novembro de 2011. Esses foram os dados divulgados nesta terça-feira (24) pelo Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-SP), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

No período, o Nordeste teve um crescimento de 0,25% no aumento de vagas no setor. Foram registrados 1.638 novos postos de trabalho na região, a única que teve crescimento quando comparada às outras regiões brasileiras.

No Sudeste, o saldo de demissões atingiu 12.410 vagas (-0,77%), seguido por Centro-Oeste, com redução de 5.990 vagas (-2,41%), Norte, com corte de 1.695 vagas (-0,88%) e Sul, com corte de 1.169 vagas (-0,27%).

Ainda de acordo com a pesquisa, o número de empregos na construção civil no País teve queda de 0,62% em novembro, uma redução de 19,6 mil vagas.

Fonte: Blog PE Investimentos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s