Empresa exibe casa-modelo com sistema de automação comandado por celular

Residência possui sistemas configurados de modo a responderem a um aplicativo para smartphones

A Kalatec, empresa de sistemas de automação, mantém em Campinas (SP) uma casa-modelo com o objetivo de mostrar ao público o que pode ser feito por meio da instalação de um sistema de automação residencial. Com 750 m², a casa tem projeto arquitetônico assinado pelo escritório Espaço Arquitetura.

Divulgação: Kalatec

Casa construída em Campinas é toda automatizada

A residência, construída com suporte técnico da empresa Americana Jet Home Automation, possui sistemas configurados de modo a responderem a um aplicativo para smartphones chamado 3NYX, que controla luz, som, imagem, consumo de energia, cortinas, câmeras, biometria, integração ao sistema de segurança, câmeras, irrigação etc. Tudo isso pode ser configurado a partir do próprio celular ou tablet. Segundo o empresário Samir Kassouf, da Kalatec Home, o valor do sistema varia entre R$ 8,5 mil e R$ 120 mil, dependendo da quantidade de itens de instalação.

De acordo com Kassouf, a casa necessitou de um projeto de cabeamento bem estruturado para que todo o sistema funcionasse de forma harmônica. “A base de um bom sistema de automação é o projeto de cabeamento, realizado após o levantamento das paredes e considerado na fundição das lajes, com os conduítes. Isso amplia consideravelmente as possibilidades do sucesso da automação em uma residência”, disse.

O fechamento da casa contou com blocos cerâmicos de 14 cm x 19 cm x 24 cm, que permitiram a instalação de cabos de comunicação dos tipos CAT 5 ou CAT 6. A cobertura foi feita com telha termoacústica trapezoidal do tipo sanduíche e a fundação, em estacas moldadas in loco.

Kassouf afirma que também é possível instalar alguns sistemas de automação em residências já construídas.  “É possível obter resultados interessantes graças à disponibilidade de tecnologias de transmissão sem fio. Essa tecnologia não é cabeada e é de fácil e rápida instalação, mas tem sua limitação no número de equipamentos que podem ser controlados”, finaliza.

Divulgação: Kalatec

Sistema é todo controlado por um smartphone ou tablet

Divulgação: Kalatec

Sistema de cabeamento é a base do sistema de automação

Fonte Mauricio Lima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s