Venda de materiais de construção cresceu 7% em março

Apesar da alta no último mês, Abramat diz que resultado do primeiro trimestre é insatisfatório

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou o índice de vendas deflacionadas da indústria para o primeiro trimestre de 2012. O resultado é positivo: houve um crescimento de 3,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para a entidade, no entanto, os números continuam abaixo da expectativa. A Abramat espera que o faturamento da indústria de materiais ainda aumente 5% este ano. A expectativa se deve à previsão de aceleração dos programas do governo, como o PAC e Minha Casa Minha Vida, além do aumento do crédito imobiliário.

Ainda de acordo com o estudo, o faturamento deflacionado das vendas dos materiais de acabamento teve crescimento de 17,2% em março deste ano, se comparado a março do ano passado. O resultado acumulado do primeiro trimestre apresentou 6,3% de crescimento.

Já a venda de materiais de construção no último mês cresceu 7% em relação ao mesmo período de 2011. A entidade ressalta que deve se levar em conta que março teve menos dias úteis por conta do carnaval. O número de funcionários da indústria de materiais também apresentou crescimento: 4,8% em relação a março de 2011.

Fonte: Aline Rocha – Piniweb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s