Concurso internacional premiará projetos para fronteiras urbanas

Urban SOS: Frontiers é aberto para estudantes de arquitetura e engenharia. Vencedor receberá 15 mil dólares e terá a possibilidade de desenvolver o projeto na prática

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do concurso internacional Urban SOS: Frontiers, destinado a estudantes de arquitetura e engenharia. A competição selecionará projetos que abordam questões de fronteiras e limites nas cidades, considerando planejamento, engenharia, sustentabilidade e possibilidade de execução.

As propostas deverão abordar áreas urbanas que atualmente enfrentam desafios de habitabilidade em função uma fronteira física, política, cultural ou econômica. O melhor projeto será aquele que apresentar de forma criativa e inovadora os pontos de vista de mais de uma disciplina (arquitetura, engenharia, economia e restauração ecológica). Depois de escolhido o vencedor, os organizadores do concurso escolherão uma instituição local para ajudar a colocar o projeto em prática.

Os estudantes podem se inscrever individualmente ou em grupos de até quatro pessoas. As inscrições ficarão abertas até 31 de agosto e os finalistas serão anunciados no dia 1º de outubro. Em novembro, os projetos serão apresentados para um painel de juízes em Xangai, na China, que então escolherá o vencedor.

O prêmio é de 15 mil dólares, que será distribuído entre os integrantes do grupo. Além disso, será entregue 25 mil dólares para a instituição que ajudará a realizar o projeto.

Mais informações no site do concurso.

Fonte: Aline Rocha – Piniweb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s