Bauma 2013 será realizada em abril

Realizada em Munique, na Alemanha, feira reunirá expositores de equipamentos para a construção civil e mineração

Divulgação: Bauma

A próxima edição da Bauma, uma das mais importantes feiras internacionais para a indústria de equipamentos para a construção civil e mineração, acontecerá entre 15 e 21 de abril de 2013 em Munique, na Alemanha. O evento é organizado pela Messe München International (MMI).

Segundo Eugen Egetenmeir, representante da MMI, a última edição da Bauma, realizada em 2010, reuniu 2.356 expositores de 53 países e mais de 420 mil visitantes. Para o ano que vem, os organizadores estão otimistas e dizem ter recebido mais inscrições do que o esperado.
Joachim Schmid, da VDMA (Federação Alemã de Engenheiros), destacou a crescente demanda por maquinário no país e apresentou a estratégia de ação da indústria alemã: além do Brasil já possuir mais de 10 locais de produção alemães, a VDMA se prepara para abrir um escritório em São Paulo.

Em relação à participação do Brasil na feira, o presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção (Sobratema), Afonso Mamede, disse que a empresa deve levar cerca de 400 visitantes para a Bauma 2013, sendo a grande maioria deles do meio técnico. A empresa pretende também ampliar a participação de indústrias brasileiras na feira. “Há uma carência de incentivo para indústrias de pequeno e médio porte para expor seus produtos na Bauma”, ele diz. Na última edição, participaram somente três empresas brasileiras desse porte.

A feira possui quatro categorias diferentes de exposição: construção (incluindo todos os setores), mineração, materiais de construção e componentes e fornecedores de serviço. Já as discussões do fórum de 2013 terão como foco a mineração, abordando inclusive o mercado brasileiro.

Outro destaque da Bauma é o Innovation Award, premiação que reconhece os avanços de tecnologia das instituições. O prêmio é oferecido em cinco categorias: maquinário, componentes de maquinário, processos de construção, pesquisa e design. Jornalistas escolhidos pela MMI votam nos seus projetos favoritos durante a feira. Podem participar somente empresas que irão expor produtos na Bauma 2013 e as inscrições já foram abertas. Mais informações no site do Innovation Award.

A cada ano a feira também elege um país para ser seu parceiro durante o evento. Em 2013, a Indonésia foi a escolhida por ser uma das economias que mais cresce no mundo. A Bauma também possui edições na China e na Índia. No ano que vem, a feira chegará a Joanesburgo, na África do Sul.

Fonte: Aline Rocha – Piniweb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s