Pernambuco construirá mais uma cidade planejada

Localizado em terreno de 600 hectares a 51 km de Recife, Cidade Atlântica terá 18 mil moradias e dois centros de negócios

Após o empreendimento Convida Suape, o estado de Pernambuco lançou mais uma cidade planejada. O projeto Cidade Atlântica está localizado a 51 km de Recife, no município de Goiana, na Zona da Mata Norte.

Divulgação: Queiroz Galvão

O novo empreendimento utilizará um terreno de 600 hectares, com área residencial para 60 mil pessoas. No total, serão 18 mil moradias dividas em dois bairros.

A Cidade Atlântica também terá dois centros de negócios, sendo um de atuação local e outro regional. O Centro Comercial Local contará com supermercados, escolas, postos de gasolina e outros serviços direcionados aos moradores do próprio empreendimento. Já o Centro Comercial Regional será focado na população da cidade de Goiana e de toda a Mata Norte. Nesta área será construído um shopping center, hotel, hospital, centro empresarial e centro de logística.

Em relação à sustentabilidade, além de possuir três áreas verdes com corredores de preservação natural, o empreendimento realizará o tratamento de resíduos sólidos e reúso da água.

A construção da Cidade Atlântica será realizada pelos grupos: GL Empreendimentos, Grupo Cavalcanti Petribu, Grupo Moura e Grupo Queiroz Galvão. A prefeitura de Goiana e o governo de Pernambuco também são parceiros do empreendimento.

As empresas estão aguardando autorização ambiental, que deve sair ainda este ano, para iniciar as obras.

Divulgação: Queiroz Galvão

Divulgação: Queiroz Galvão

Divulgação: Queiroz Galvão

Fonte: Aline Rocha – Piniweb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s