CREA-SP explica funcionamento da ART e da CAT

Na última quinta-feira (16), o auditório do SINAENCO-SP recebeu representantes do Conselho Regional de Engenharia de São Paulo (CREA –SP), para a palestra “ ART + Fácil e CAT Online”. O encontro entre os profissionais de engenharia teve como objetivo facilitar o entendimento sobre as novas funcionalidades da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e do CAT (Certidão de Acervo Técnico).

Para abordar o tema, tirar dúvidas e explicar os novos caminhos para obter as duas certidões de maneira mais rápida e segura, estiveram presentes José Galdino Barbosa da Cunha Junior, da Superintendência de Fiscalização – Departamento de Registro – CREA/SP, Auro Moraes, advogado do CREA/SP, Russel Rudolf Ludwig, Vice-Presidente de Gestão de Assuntos Institucionais de SP, Luciano Alcazar Tani, Vice-Presidente de Engenharia de SP.

Durante a palestra, José Galdino salientou os esforços do CREA para melhorar o atendimento e, por consequência, o auxílio aos profissionais de engenharia que necessitem da alguma ajuda do Conselho.

“O CREA está se modernizando, tentando se aproximar das empresas. Não há nada engessado. Os problemas, as dificuldades e dúvidas estão sendo sanadas com o decorrer do tempo”, afirmou Galdino, durante o evento.

Galdino também reforçou a importância na obtenção da ART e da CAT durante o processo de viabilização da obra, para que tudo esteja esclarecido e determinado de forma segura, com a ciência do contratante e do contratado.

“Limitar a responsabilidade técnica do prestador de serviço é um documento de extrema importância, que ampara o contrato. Se você não tem a CAT ou o ART, o que vale é o contrato. Se você não tem o contrato, o que vale é a palavra, e isso não é adequado em uma obra de engenharia”, completou Galdino.

Diante da grande procura no primeiro encontro, Sinaenco e CREA-SP viabilizam uma segunda palestra, que deve ocorrer entre agosto e setembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s