Ritmo mais lento do Faixa 1 do PMCMV será compensado

O telejornal Bom dia Brasil, da Rede Globo, veiculou hoje matéria sobre adiamento do governo em lançar as novas regras do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Desde o final do ano passado, o governo vinha atrasando o repasse de dinheiro para as construtoras. Agora fez um acordo com as empresas para regularizar o pagamento, mas com prazos mais longos. O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, José Carlos Martins, entrevistado na matéria, diz que também ficou decidido que o ritmo das obras vai ficar mais lento “Eu acredito que isso é coisa para o segundo trimestre de 2016 novas contratações do faixa 1”, afirma Martins. O Ministério das Cidades, responsável pelo Minha Casa, Minha Vida, diz que o governo não sabe quantas unidades vai lançar este ano, mas que o ritmo mais lento do programa deve ser compensado nos próximos três anos. Para acessar o vídeo, clique aqui.

Fonte: Portal G1

Deixe um comentário

