Estaleiro finaliza construção de navio em Pernambuco

O grupo norueguês Vard finalizou a construção do navio gaseiro Oscar Niemeyer, encomendada pela Transpetro em meio ao programa de modernização da frota da companhia, o Promef. Esta é a primeira de uma série de oito unidades com capacidade para transportar 7 mil toneladas, e teve suas obras realizadas no Vard Promar, em Pernambuco.
A embarcação ainda terá seu acabamento final realizado no estaleiro da empresa, em Niterói, no Rio de Janeiro, onde também está o segundo navio do programa. O cronograma previa a entrega inicialmente para abril deste ano, mas as datas foram postergadas devido ao progresso insatisfatório das obras.
A Transpetro prevê também a entrega de dois outros gaseiros em 2015, quatro em 2016 e três em 2017. O Promef prevê, no total, a construção de 49 navios e 20 comboios, em um prazo de entrega que se estende até 2020.
Esta é o 11º navio do Promef a ser concluído. O estaleiro da empresa em Pernambuco constrói, além das embarcações da Transpetro, dois navios PLSV para a Petrobrás, que deverão ser entregues em 2016 e 2017.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s