Governo paralisa obras do Aquário do Pantanal, projetado por Ruy Ohtake no Mato Grosso do Sul

Por recomendação do MPF, administração estadual promoveu a troca da empresa que executa o empreendimento

Rachid Waqued/Divulgação: Governo do Mato Grosso d

As obras de construção do Aquário do Pantanal em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foram oficialmente paralisadas na sexta-feira (24). Os trabalhadores já executavam os serviços em ritmo lento desde que o Governo do Estado acatou a recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e suspendeu os pagamentos à Proteco Construções, responsável pelas obras. O projeto é assinado por Ruy Ohtake.

O restante das obras do projeto, que ainda não tem data para ser retomado, deverá ser executado pela Egelte Engenharia, que venceu a segunda licitação.

De acordo com a Proteco, que já trabalha na retirada dos equipamentos do canteiro de obras, os salários de todos os trabalhadores serão acertados em, no máximo, 15 dias.

O Aquário, que será o maior de água doce do mundo, com 4,2 milhões de litros de água, terá 18,6 mil m² de área construída e cobertura composta por uma estrutura metálica de 90 metros de cumprimento e 18 metros de altura em arco coberto por chapas côncavas de zinco. O complexo irá abrigar, além de 32 tanques, um centro de conferências, laboratórios e biblioteca.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado, o projeto inicialmente calculado em R$ 87 milhões já custou R$ 173 milhões aos cofres públicos. Previsto inicialmente para ser entregue em abril, o empreendimento não tem nova data estimada para conclusão.

Fonte: Kelly Amorim – Piniweb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s