Primeiro porto do Grande Canal da Nicarágua terá obras iniciadas ainda este ano

Localizado na Praia de Brito, terminal integra o projeto considerado a maior obra de engenharia do mundo

Divulgação

O Governo de Nicarágua, na América Central, iniciará ainda este ano, depois de elaborar o Estudo de Impacto Ambiental e Social, as obras de construção do porto na Praia de Brito, considerado fundamental para o Canal da Nicarágua, em construção desde dezembro do ano passado.

As primeiras intervenções contemplaram a abertura de estradas em direção à comunidade Rio Grande e a instalação de frentes de trabalho que facilitem a execução dos novos serviços.

O projeto do canal, que ligará os oceanos Atlântico e Pacífico em um percurso de 278 km de extensão, 230 a 520 metros de largura e 30 metros de profundidade, prevê a construção de um segundo porto, um aeroporto, um parque industrial e um centro turístico. O transoceânico de Nicarágua terá 200 km a mais que o do Panamá, que tem 33 metros de largura e 26 de profundidade.

O empreendimento, orçado em 50 bilhões de dólares, o equivalente a R$ 133 bilhões, será três vezes maior que o Canal do Panamá e é considerada a maior obra de engenharia do mundo. Com prazo de execução das obras estimado em dez anos, o projeto é executado pelo Hong Kong Nicaragua Canal Development (HKND), consórcio internacional que tem à frente a chinesa Beijing Xinwei Telecom Technology Co, que também irá operar o canal por 50 anos.

Fonte: Kelly Amorim – Piniweb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s