Indústrias de materiais de construção estão menos pessimistas para agosto, diz Abramat

Levantamento mostra que 39% dos entrevistados esperam desempenho ruim ou muito ruim. No mês anterior, indicador somava 55%

Marcelo Scandaroli

As perspectivas da indústria de materiais de construção em relação às vendas em agosto melhoraram em relação ao mês anterior, de acordo com o termômetro divulgado nesta semana pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). A pesquisa revela que 39% dos entrevistados esperam que o desempenho de vendas no próximo mês seja ruim ou muito ruim. Em julho, essa era a previsão de 55% das indústrias.

A parcela do mercado que espera desempenho muito ruim representa 10%, enquanto 29% preveem performance ruim. Outros 6,0% estão otimistas para agosto, com previsão igual a registrada em junho para boas vendas; e 55% esperam desempenho regular, contra 35% no mês passado.

A sondagem indica ainda que 100% das empresas pesquisadas estão pessimistas quanto às ações do governo para o setor da construção civil nos próximos 12 meses. Além disso, apenas 48% das indústrias informaram que pretendem fazer investimentos nos 12 meses seguintes.

No início de agosto, a Abramat deve divulgar nova projeção de vendas para 2015. A estimativa atual é de que os negócios recuem 2% no ano.

Fonte: Kelly Amorim – Piniweb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s