Feira Internacional da Construção, a Construsul, abre em Novo Hamburgo-RS com boa expectativa, apesar do cenário econômico

Ciclo de palestras vai abordar a inovação, desempenho, construção industrializada e segurança ao fogo

Começou hoje a 18ª Construsul – Feira Internacional da Construção. A feira acontece no Pavilhão de Exposições Fenac, em Novo Hamburgo-RS, até sábado (8) e espera receber 70 mil visitantes. Junto com a Construsul acontece também a 10ª ExpoMáquinas- Feira de Máquinas e Equipamentos para Construção. Ao todo, são mais de 550 expositores, nacionais e internacionais.

A programação deste primeiro dia abre espaço para o 3º Seminário de Inovação e Tecnologia. No formato de painéis sucedidos por debates, estão previstos temas como BIM, Norma de Desempenho, Construção Industrializada em Steel Frame e Proteção ao Fogo, com destaque para projetos de compartimentação. Para o painel de construção industrializada, foi convidado o professor doutor Bernardo Tutikian, coautor do livro “Concreto Autoadensável”, junto com a pesquisadora Denise Carpena Dalmolin (PINI).

Neste primeiro dia, destacamos alguns produtos para o portal PINIweb. Veja a seguir.

Sistema construtivo em painéis de concreto – Viscras

Divulgação: Viscras

Depois de uma passagem de quatro anos pelos Estados Unidos, onde trabalhou na construção de casas na Flórida, André Antolini trouxe ao Brasil o sistema construtivo com placas de concreto leve reforçadas com fibra de vidro. As placas Util-A-Crete possuem miolo de EPS com placas estruturadas de concreto leve reforçadas com telas. O sistema aguarda homologação técnica e apresenta como diferenciais o método de solidarização de juntas com uso de perfis e o acabamento pronto para pintura.

Blocos cerâmicos certificados – Construhor

Divulgação: Construhor

A Construrtohr trouxe para a Construsul uma ampla linha de lajes e vigotas pré-fabricadas, com destaque para linha de gradis e placas de fechamento. Mas os profissionais destacados para a feira vieram com uma missão diferente: chamar a atenção para a qualidade da linha de blocos cerâmicos. Um importante programa setorial de qualidade tem colocado as empresas do estado na vanguarda do desempenho acústico, térmico e resistência ao fogo. A NBR 15.575 é explicada em detalhes aos construtores que desejam orientações de desempenho.

Espaçadores especiais – Moldimplas

Divulgação: Moldimplas

A Moldimplas destaca na Construsul seu espaçador para lajes nervuradas. Produzidos em plástico de alta resistência, os espaçadores são fornecidos para lajes com nervuras de 8, 10 e 12 cm de altura e até 20 mm de cobrimento para posicionamento entre blocos de EPS, tijolo cerâmico e concreto celular.

Esquadria de PVC – Weiku

Divulgação: Weiku

A nova linha Fenster de janelas Weiku combina acabamentos de alto apelo estético com o desempenho estrutural dos perfis de PVC. Externamente, as janelas podem receber molduras em alumínio escovado, polido ou pintado. Os caixilhos são montados com a exclusiva tecnologia alemã TitanTec.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s