Primeira escola de construção civil do Senai no Mato Grosso do Sul será inaugurada em 2016

Espaço com 5.113 m² oferecerá 2,1 mil vagas em cursos de pedreiro, armador, carpinteiro, pintor, encanador, gesseiro e outros

Marcelo Scandaroli

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) irá inaugurar no segundo semestre de 2016 sua primeira Escola da Construção Civil no Mato Grosso do Sul. Em execução na cidade de Campo Grande, a escola terá 2,1 mil vagas disponíveis para os cursos de pedreiro, armador, carpinteiro, pintor, encanador, gesseiro, técnico em edificações, tecnólogo em construção, marceneiro e técnico em móveis.

As obras civis estão orçadas em R$ 11,5 milhões e o investimento em equipamentos para os laboratórios devem somar R$ 18 milhões.

Com área de 9.258 m² e área construída de 5.113 m², o espaço abrigará, além de 12 salas de aula, cantina, salas de reunião, secretarias, suporte de informática, coordenação pedagógica, diretoria estudantil, sala de prestador de serviço, laboratório didático, oficinas de instalações prediais e oficinas de pintura, pedreiro e gesso.

Em 2014, o Senai qualificou na capital sul-mato-grossense 3,8 mil trabalhadores em diversos cursos da construção civil. No primeiro semestre deste ano, foram capacitados 2,2 mil trabalhadores no Estado e, no segundo semestre, a previsão é de formar mais 1,6 mil pessoas no setor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s