Avançam as obras da segunda ponte sobre o Rio São Francisco entre Sergipe e Alagoas

Estrutura de 860 metros de extensão orçada em R$ 123,25 milhões deve ser entregue no início de 2016

As obras de construção da segunda ponte sobre o Rio São Francisco entre os municípios de Propriá, em Sergipe, e Porto Real do Colégio, em Alagoas, seguem em ritmo acelerado, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O empreendimento, orçado em R$ 123,25 milhões, integra o projeto de duplicação da BR-101 Nordeste e deve ser concluído no início de 2016.

Atualmente, os serviços estão concentrados na execução do vão metálico, instalação das barreiras de segurança, das juntas de dilatação e pintura.

A nova ponte terá 860 metros de extensão e 26 metros de largura e deverá receber cerca de cinco mil veículos por dia quando inaugurada, beneficiando mais de 190 mil habitantes dos municípios como Feira Grande, São Sebastião, Igreja Nova, São Brás, Olho d’Água Grande e Campo Grande, Neópolis, Japoatã, Cedro de São João e Telha.

O projeto prevê ainda o plantio de 2.412 mudas de espécies nativas da região às margens do Rio São Francisco para recomposição vegetal no entorno do canteiro de obras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s