Modelo interativo que simula o comportamento de estruturas arquitetônicas ganha segunda edição

Desenvolvida pelo arquiteto brasileiro Marcio Sequeira de Oliveira, ferramenta permite que profissionais e estudantes criem réplicas de estruturas reais

i535087

Após ser recorde de financiamento coletivo do Catarse, o modelo interativo que simula o comportamento de estruturas arquitetônicas, chamado de Projeto Mola, acaba de ganhar uma nova versão. Desenvolvida pelo arquiteto brasileiro Marcio Sequeira de Oliveira, a ferramenta permite que profissionais e estudantes criem réplicas de estruturas reais, formadas por um conjunto de molas conectadas por ímãs.

O Mola 2 é o aprimoramento do Projeto Mola, lançado em 2014 e que, na época, faturou mais de R$ 603 mil. Hoje, são mais de quatro mil kits do projeto inicial, espalhados por 50 países.

O kit é composto por um conjunto de molas, diagonais, bases metálicas, ímãs conectores e cantoneiras rígidas, além de um livro ilustrado com algumas possibilidades de composição estruturais. A ferramenta permite que estudantes e profissionais montem elementos como pilares, vigas e treliças e interajam com as peças, visualizando os efeitos de ações de compressão, tração e esforços laterais, por exemplo.

A nova versão conta com melhorias baseadas em publicações dos usuários na internet, como barras de comprimento regulável e ligações super leves. A meta de R$ 350 mil já foi alcançada, mas ainda há como colaborar pelo site do Catarse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s